
A belíssima Natal, capital do Rio Grande do Norte, é a porta de entrada para o turismo no estado e está cheia de belezas naturais, arquitetônicas, gastronômicas, artísticas e culturais para você está na idade certa para viajar.

Quer sol e mar? A praia de Ponta Negra é a mais movimentada da cidade e ainda abriga o cartão-postal de Natal e um dos principais do estado: o Morro do Careca. Se gostar de praias menos agitadas, tem à vontade: dos Artistas, do Forte -com seus arrecifes formando piscinas naturais e onde fica o Forte dos Reis Magos- do Meio, Redinha e Areia Preta.

Ah sim, você prefere um “tour”? O que não falta em Natal são lugares históricos para conhecer. Comece pela fortaleza dos Reis Magos, marco do surgimento da cidade, na foz do rio Potengi.

Visite também a Rampa -Museu da Aeronáutica, antiga estação de passageiros e de transporte de correspondências e o Memorial Câmara Cascudo.
Claro que a essa altura, já bateu uma fomezinha. Fácil. Natal oferece uma enorme variedade de pratos típicos em frutos do mar e peixes, com vários tipos de tempero e ingredientes exóticos.
Hora de continuar. A programação cultural é vasta. No bairro da Ribeira está o Teatro Alberto Maranhão, o principal e mais antigo teatro da capital, em estilo art nouveau.

O Teatro Municipal Sandoval Wanderley, no bairro do Alecrim, é o segundo teatro natalense, construído em 1962.
A Casa da Ribeira conta com apresentações de espetáculos e músicas.
O Teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall, é a mais nova e moderna casa de espetáculos de Natal.

Descanse um pouco porque a vida noturna é garantida, principalmente nas praias de Ponta Negra, dos Artistas, na Ribeira. Repleta de bares e restaurantes movimentados, com músicas ao vivo em diversos estilos.
Na Praia dos Artistas, está também o Complexo de Lazer Chaplin, a discoteca mais conhecida de Natal.
o Centro de Turismo tem o tradicional Forró com Turista, de música regional, toda 5ª feira. No bairro da Ribeira, oferecem noites animadas, principalmente por grupos de rock.
O artesanato é uma das formas mais espontâneas da expressão cultural natalense. Normalmente essas peças são vendidas em feiras, exposições ou lojas de artesanato.
A cidade dispõe de seis grandes centros de venda; O Shopping Mãos de Arte, o Shopping do Artesanato Potiguar, o Centro de Artesanato de Ponta Negra, a Cooperativa do Artesanato (COART) e e o Vilarte.
A maior micareta do Brasil e registrada no Guiness Book como o maior carnaval fora de época do mundo.
Claro que não está tudo aqui. Muitas e muitas outras atrações transformam Natal em uma cidade onde a gente quer ficar mais e mais. Aí só você vendo de perto.