Olá | Sair
Olá | Sair
O QUE VOCÊ PROCURA?

Educação

Viver a Vida é continuar aprendendo a vida toda. Aqui você encontra opções de cursos online, guias práticos, dicas de empreendedorismo, palestras de profissionais referência e ferramentas para ampliar seu desenvolvimento.

Como criar conteúdo digital na internet

Tempo de leitura: aproximadamente 7 min.

Como criar conteúdo digital na internet - Viver a Vida

Cada dia que passa a presença do público 50+ vem aumentando na internet. Na última pesquisa realizada pelo IBGE, em 2017, sobre o uso dos meios digitais pelo público acima de 60 anos, percebeu-se que houve um aumento de 31% em relação ao ano anterior, e esses números não param de crescer.

Em 2020, um ano em que estamos há mais de 6 meses em isolamento social, os meios digitais têm feito parte do cotidiano de muita gente, seja para resolver questões do dia a dia seja como forma de entretenimento.

E você? já pensou em criar conteúdo na internet para compartilhar coisas interessantes com as pessoas? Tem vontade de fazer mas não sabe por onde começar? Quer virar um digital influencer na maturidade e acha pode ser difícil? Não se preocupe, preparamos um passo a passo para dar aquela ajuda e fazer o seu canal do Youtube ou seu perfil no Instagram finalmente virar realidade.

Como criar um canal no Youtube

Criar um canal no Youtube é uma tarefa bastante simples. Para isso, você precisará ter um email com extensão “@gmail”. Se você ainda não tem, é preciso criar um email Gmail antes. Feito isso, está na hora de fazer o seu canal, conforme o passo a passo a seguir:

  1. Criada a conta no Gmail, entre no site do Youtube e faça login, no canto superior direito da página;
  2. Assim que você logar, aparecerá no lugar do login a letra inicial do seu email. Clique sobre ela e abrirá o seu perfil;
  3. Vá em “seu canal” para criá-lo;
  4. Com o canal criado, você pode começar a inserir vídeos ou então personalizar o canal, o que é o mais recomendado, para que você tenha relevância;
  5. Para personalizá-lo, vá em “personalizar o canal” e insira as informações no “sobre”, contando um pouco a respeito de o que seus espectadores vão encontrar;
  6. Agora é começar a produzir conteúdo. Se você pensa que essa parte é complicada, leia também o “como fazer vídeos para a internet”.

Se a sua praia não é o audiovisual e sim a fotografia, a rede social que mais combina com o seu perfil é o Instagram. Siga o passo a passo abaixo e veja como é simples para compartilhar suas fotos, o dia a dia, as coisas que você gosta não só com os amigos, a família e, por que não com seus “seguidores”?

Como criar uma conta no Instagram

O Instagram é a rede social dos entusiastas da fotografia. Na rede, é possível seguir os perfis de pessoas que você admira, da sua família e dos amigos. E você pode se juntar à comunidade com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, para se manter informado sobre as novidades, curtir as fotos de quem você segue e até fazer compras (isso é o máximo!).

Para criar uma conta no Instagram siga o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o aplicativo do Instagram no seu celular (vá na Google Store, se o seu celular é com sistema Android, ou na App Store, se o seu celular é iPhone);
  2. Assim que baixá-lo, abra o aplicativo;
  3. Ao abri-lo, ele lhe dará a opção de “entrar” ou “criar nova conta”;
  4. Clique em “criar nova conta”;
  5. Em seguida, insira um número de telefone, com o DDD, ou um email;
  6. Em seguida, crie uma senha e um usuário, precedido de um @;
  7. Agora é só começar a usar.

Agora que você já está logado nas redes sociais, conheça alguns perfis criativos com Conteúdo na internet para 60+:

  • Avós da razão
  • Sou 60
  • Saúde e movimento
  • Instagram do ator Ary Fontoura
  • Instagram da Iris Apfel
  • Viver a Vida

+ vistos

Educação

Descubra os conteúdos mais acessados pelos usuários Viver a Vida na última semana

Como adotar um planejamento financeiro depois dos 50? - Viver a Vida

Como adotar um planejamento financeiro depois dos 50?

A vida depois dos 50 anos pode ser produtiva, criativa, relaxante, realizadora. […]

Como criar conteúdo digital na internet - Viver a Vida

Como criar conteúdo digital na internet

Cada dia que passa a presença do público 50+ vem aumentando na internet. Na […]

Autoestima: o medo de ficar feio depois dos 50 - Viver a Vida

Autoestima: o medo de ficar feio depois dos 50

Se você achou que problemas de ordem financeira, que a solidão ou que as doenças […]