Olá | Sair
Olá | Sair
O QUE VOCÊ PROCURA?

Entretenimento

Viver a vida é estilo de vida. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das artes, lazer, viagens, cultura, tecnologia e muito mais.

5 destinos nacionais sem aglomeração de viagem pós-pandemia

Tempo de leitura: aproximadamente 12 min.

5 destinos nacionais sem aglomeração de viagem pós-pandemia - Viver a Vida

Apesar dos desafios que 2020 nos trouxe, dias melhores virão – e é hora de começar a planejá-los. Esse pode ser o momento ideal para começar a pensar, por exemplo, sobre a sua primeira viagem pós-pandemia. E os destinos nacionais, que demandam menos tempo de deslocamento e, ainda, estão se repaginando para oferecer as condições ideais para a segurança de todos, são uma boa alternativa.

Há belezas, sabores e locais realmente impressionantes em terras brasileiras – e conhecê-los pode ser o ponto de partida para uma nova fase, repleta de boas memórias. 

Neste artigo, descubra mais sobre alguns destinos nacionais sem aglomeração e prepare-se para uma bela viagem pós-pandemia.

Destinos nacionais: 5 opções que valem a pena conhecer

O Brasil é um dos maiores países em extensão e, também, uma das nações mais diversificadas, que atrai turistas de todo o mundo. A fantástica Floresta Amazônica, as mais de 1.500 praias e mais de 500 ilhas paradisíacas pitorescas são alguns dos atrativos.

Mas eles não param por aí: há destinos nacionais repletos de histórias que valem a pena conhecer, de uma culinária rica e deliciosa para qualquer paladar, de ambientes urbanos que demonstram que, sim, o cinza também pode compor belas paisagens. 

E, de norte a sul, os destinos turísticos estão se adaptando a todos os protocolos sanitários e de segurança para garantir viagens tranquilas e inesquecíveis em nosso país.

Por isso, veja, agora, alguns exemplos de destinos nacionais para considerar adicionar em seu próximo roteiro de viagem.

1. Natal – RN

O nosso primeiro destino nacional para curtir bons momentos pós-pandemia é no Rio Grande do Norte, mais precisamente nas belíssimas praias de Natal. Esse é um destino recheado de opções ao ar livre, com paisagens deslumbrantes e aconchegantes para momentos de diversão e descanso.

São diferentes programações que podem ser exploradas neste destino, as quais podem ser escolhidas a partir do objetivo de viagem de cada pessoa. Mas uma nossa dica especial são as piscinas naturais de Maracajaú e Perobas – que oferecem um visual encantador e podem ser aproveitadas sem grandes aglomerações (já que são mais afastadas do grande centro).

A experiência gastronômica do local é também bastante interessante e inclui uma variedade típica nordestina. Os pratos de bobó de camarão, feijão verde e baião de dois são itens confirmados no cardápio dessa viagem.

2. Ouro Preto – MG

Se o seu propósito em destinos nacionais é conhecer pontos históricos e vivenciar aspectos culturais, Ouro Preto, em Minas Gerais, pode oferecer uma boa opção de roteiro. A cidade tem uma representatividade arquitetônica incrível, com construções de origem barroca que merecem atenção especial.

O local é ideal para quem busca dias de passeios agradáveis e com visitas a centros históricos, praças, igrejas e museus. Com certeza, será uma aula de história ao ar livre dotada de muito conhecimento e encantamento. Ainda, há cidades nas redondezas para as quais você pode fazer um bate e volta e mergulhar ainda mais nos encantos mineiros.

Outro destaque é que há diversos mirantes que oferecem uma vista diferenciada e, também, rendem fotografias incríveis de recordação dessa bela viagem.

E não podemos deixar de lado uma informação muito importante: o cardápio mineiro é também outro dos encantos desse destino. O famoso feijão tropeiro, os pães de queijo e o clássico doce de leite são atrações locais imperdíveis.

3. Gramado – RS

A cidade de Gramado, localizada na serra gaúcha, é considerada como um pedacinho da Europa no Rio Grande do Sul. A cidade é mesmo encantadora e desperta sentimentos apaixonantes nos seus visitantes.

Gramado é uma cidade extremamente turística e recebe viajantes o ano todo, mas é no inverno que as programações ficam ainda mais deliciosas – já que as temperaturas da cidade são baixas e propícias para a degustação de bons vinhos e chocolates em frente a uma aconchegante lareira.

Entre os destinos nacionais, a estrutura da cidade contempla referências no segmento. Parques, cascatas e um centro bastante acolhedor também são destaques desse local. Então, se você busca por um lugar charmoso e aconchegante para a sua primeira viagem pós-pandemia, Gramado tem tudo para ser o destino perfeito.

4. Teresópolis – RJ

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Teresópolis é o refúgio ideal entre os destinos nacionais para quem busca dias de descanso e tranquilidade. Com um clima delicioso, a cidade é palco de belíssimas paisagens.

Além de uma estrutura completa de hospedagem, a cidade oferece prazerosos passeios, repletos de enriquecimento cultural. A visita a parques, igrejas, feirinhas artesanais e bons restaurantes pode fazer parte do roteiro para quem deseja visitar Teresópolis e se encantar com cada pedacinho local.

E para quem gosta de se exercitar, essa cidade serrana oferece cenários calmos e de pleno contato com a natureza para a prática de revigorantes caminhadas. É um passeio que permite relaxamento à mente: com certeza você voltará dessa viagem com as energias renovadas.

5. Praia dos Carneiros (Recife) – PE

A Praia de Carneiros, localizada a 100 km ao sul de Recife, é considerada uma das mais lindas do nosso país. Sem dúvida é um destino cheio de beleza e encantos. A praia é tranquila e sedia belíssimas piscinas naturais que podem ser curtidas pelos turistas de forma tranquila e livre de aglomerações – entre espreguiçadeiras e coqueiros à beira-mar.

Esse destino também oferece uma gastronomia cativante e oferece uma experiência muito valiosa aos turistas, tendo os frutos do mar como protagonistas no cardápio. A praia é pequena, mas suas areias também são palco da encantadora Capela de São Benedito. Como trata-se de uma praia menor e com menos estrutura, pode ser uma boa ideia que a hospedagem para esse passeio seja feita na capital, Recife.

Como vimos, há boas e variadas alternativas de destinos nacionais sem aglomerações para você viajar pós-pandemia. Cada um dos que vimos aqui apresenta seus encantos e particularidades: agora, basta você escolher aquele que combina mais com seu estilo e objetivos de viagem.

+ vistos

Entretenimento

Descubra os conteúdos mais acessados pelos usuários Viver a Vida na última semana

Viver a Vida By Falcão – Balonismo - Viver a Vida

Viver a Vida By Falcão – Balonismo

Fala, meu povo do cabelo prateado! Minha coluna, a Viver a Vida By Falcão, chegou […]

Falcão - Viver a Vida

Falcão

“Assista a minha muito ótima video coluna semanal. Informação e fuleragem […]

Balonismo o esporte com as vistas mais belas do mundo - Viver a Vida

Balonismo o esporte com as vistas mais belas do mundo

A prática esportiva do balonismo é uma das mais encantadoras possibilidades […]