Olá | Sair
Olá | Sair
O QUE VOCÊ PROCURA?

Entretenimento

Viver a vida é estilo de vida. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo das artes, lazer, viagens, cultura, tecnologia e muito mais.

Como é o namoro online depois dos 50?

Tempo de leitura: aproximadamente 12 min.

Como é o namoro online depois dos 50? - Viver a Vida

Essa etapa da vida pode vir acompanhada de muitas surpresas, descobertas e experiências prazerosas e significativas. Por isso, a possibilidade de encontrar um novo amor não tem restrições de idade. Os relacionamentos maduros tendem a ser muito positivos e a nos fazer conhecer e usufruir de novas nuanças sobre as experiências a dois. Por isso, o namoro online depois dos 50 é algo cada vez mais comum.

A verdade é que utilizamos a tecnologia para trabalhar, nos comunicar, ter momentos de lazer, de aprendizado, então, por que não utilizá-la para namoro online e encontrar um novo amor, certo?

E você, já pensou em namorar assim? Continue a leitura e descubra mais sobre como pode ser a experiência de um namoro online depois dos 50 anos.

Por que namorar online depois dos 50?

Os relacionamentos são experiências importantes em qualquer fase da vida. Eles representam uma das melhores formas de se traduzir e compartilhar amor, carinho, companheirismo e felicidade.

E quando falamos em uma relação entre casais dessa faixa etária, podemos considerar uma experiência muito benéfica e bonita. Nessa etapa de vida, com mais independência e maturidade, conseguimos nos conectar em níveis aprofundados com nossos parceiros e estamos bem-equipados para a construção de um relacionamento estável e duradouro.

E a internet tem se mostrado um ambiente favorável para promover esses encontros, seja por meio de aplicativos específicos (como o Tinder), por sites e serviços online voltados à junção de casais, pelas redes sociais – não faltam canais para oportunizar uniões e se iniciar um namoro online.

De fato, conforme um levantamento global da Pew Research, a porcentagem de pessoas de 55 a 64 anos que usam sites de namoro ou aplicativos móveis para essa finalidade dobrou nos últimos anos.

Assim, se no início esses serviços de namoro online costumavam atender principalmente pessoas na faixa dos 20 aos 40 anos, que buscavam se casar ou encontrar um parceiro de longa data, agora o crescimento em sua utilização se dá em qualquer uma das extremidades do espectro: o mercado de 18 a 24 anos e aqueles com mais de 50 anos.

Como funciona o namoro online?

O namoro online se caracteriza como uma forma de relacionamento mediado pela internet, que pode utilizar diversos meios e formatos para essas interações – tais como mensagens de texto, áudio, vídeo e outros. 

Assim, o namoro online pode ter início nas redes sociais ou a partir de plataformas específicas de relacionamento (aliás, hoje já existem várias destas direcionadas para o público 50+).

O vínculo estabelecido pode, ainda, evoluir para encontros presenciais e – quem sabe – um relacionamento ainda mais sério e duradouro.

Sem dúvidas, hoje a internet é um meio prático para se conhecer novas pessoas e garantir aquela companhia tão importante para desfrutarmos o melhor da vida. No entanto, assim como ocorre offline, conhecer alguém realmente compatível e que lhe faça feliz pode levar algum tempo. Então, é importante não desistir se o primeiro match não for perfeito. Tudo gera aprendizado e nos prepara para identificarmos e estarmos prontos para o momento e a pessoa certa.

Por que namorar online?

O namoro online surgiu como uma opção bastante interessante, especialmente em tempos de pandemia – nos quais o isolamento social se tornou uma importante necessidade, especialmente para essa faixa etária. 

Com isso, namorar online se transformou em sinônimo de troca, companhia e carinho em um cenário de tempos tão desafiadores e delicados.

Hoje, percebe-se que a troca afetiva e o companheirismo não precisam – necessariamente – ser estabelecidos através do contato físico. Mesmo “de longe” é possível construir um relacionamento reconfortante – capaz de ressignificar e transformar a qualidade de vida das pessoas.

Com a popularização da internet, aumentam-se as trocas e as possibilidades de se encontrar alguém com valores e interesses pessoais compatíveis com os seus. Afinal, a rede é ampla e conta com diferentes perfis de homens e mulheres dispostos a construírem um relacionamento saudável e significativo.

Cuidados com o namoro online

À medida que o estigma associado ao namoro online desaparece – e o uso de smartphones e da internet aumenta -, as oportunidades de conhecer pessoas no meio digital também cresce.

A possibilidade do namoro online é mesmo interessante e pode representar a oportunidade de conhecer um par para compartilhar bons momentos a dois.  No entanto, como ocorre em qualquer local, é importante adotar alguns cuidados para tornar essa prática mais segura. 

Entre esses, é importante:

  • Não fornecer quaisquer informações pessoais sigilosas nas suas conversas, especialmente endereço, CPF e dados bancários;
  • Não transferir dinheiro para quem você acabou de conhecer – esse tipo de golpe é cada vez mais comum, em qualquer faixa etária. Normalmente, o golpista conquista a confiança da pessoa e logo surge com um grande problema que, para ser solucionado, precisa de um valor financeiro disponível imediatamente;
  • Antes de conhecer a pessoa pessoalmente, não é um cuidado excessivo fazer uma pesquisa no Google, em sites de redes sociais e outros canais, para verificar se a pessoa é mesmo quem diz ser ou se não há nada alarmante sobre ela;
  • Ao agendar o primeiro encontro, prefira locais públicos e de acesso facilitado e agende o compromisso durante o dia, em uma área que você tenha alguma familiaridade;
  • Buscar conhecer ao máximo a pessoa que está do outro lado da tela, antes de qualquer aproximação ou mensagem mais íntima;
  • Antes de ir a um encontro presencial, avise algum familiar ou amigo sobre sua localização e com quem você estará;

O namoro online é uma opção que vem acelerando os relacionamentos do público 50+ e refletindo uma realidade mais moderna e feliz para essa faixa etária, promovendo uniões significativas e novas relações positivas.

Se você ainda não tinha pensado nessa ideia, quem sabe esta não seja a oportunidade? Pense nisso: nunca é tarde para se apaixonar!

E então, qual é a sua opinião sobre namoro online depois dos 50 anos? Você tem alguma experiência nesse sentido para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima.

+ vistos

Entretenimento

Descubra os conteúdos mais acessados pelos usuários Viver a Vida na última semana

Viver a Vida By Falcão – Balonismo - Viver a Vida

Viver a Vida By Falcão – Balonismo

Fala, meu povo do cabelo prateado! Minha coluna, a Viver a Vida By Falcão, chegou […]

Falcão - Viver a Vida

Falcão

“Assista a minha muito ótima video coluna semanal. Informação e fuleragem […]

Balonismo o esporte com as vistas mais belas do mundo - Viver a Vida

Balonismo o esporte com as vistas mais belas do mundo

A prática esportiva do balonismo é uma das mais encantadoras possibilidades […]