O Incrível Netinho
O que é viver para Luiz Franco Thomaz, mais conhecido como o incrível Netinho, músico brasileiro e famoso por ser o baterista do conjunto histórico Os Incríveis?
Quem viveu a música dos anos 60 sabe muito bem o que significou essa época e seu impacto no cenário musical brasileiro posterior.
Netinho mudou-se para São Paulo em 1960, e entrou para a banda The Clevers – que daria origem à famosa Os Incríveis – em 1963.
Transformando-se em um dos conjuntos mais famosos do país, na mesma época de bandas mundialmente renomadas como Beatles e Rolling Stones, Os Incríveis marcou época e fez história no Brasil.
O incrível Netinho e seus companheiros de banda participaram de programas Jovem Guarda ao lado de nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. A canção “Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones” fez sucesso nacional, e em 1967, o conjunto liderava a audiência na saudosa TV Tupi com “Vendedor de Bananas”, de Jorge Benjor.
O sucesso de Os Incríveis não se ateve apenas ao Brasil, e Netinho também teve a oportunidade de viajar mundo afora. Em 1963, viajou pela Europa acompanhando a cantora Rita Pavone. Já em 1968, esteve no Japão, onde além de se apresentar em dezenas de shows, também gravou em japonês três diferentes composições.
Conheça um pouco mais dessa história sendo contada pelo próprio Netinho, nesta série de entrevistas do canal Vitrola Verde, no Youtube.
*As informações do conteúdo acima são de responsabilidade do autor em questão, e não necessariamente representam a opinião da Plataforma Viver a Vida