Olá | Sair
Olá | Sair
O QUE VOCÊ PROCURA?

Notícias

Viver a Vida é estar informado sobre a vida ao seu redor. Notícias sobre os assuntos mais relevantes da atualidade e sobre temas que dizem respeito ao universo da maturidade.

Alto astral, informação e diversão: Conheça o conteúdo digital para o público 60+

Tempo de leitura: aproximadamente 9 min.

Alto astral, informação e diversão: Conheça o conteúdo digital para o público 60+ - Viver a Vida

Estar conectado à internet hoje em dia faz parte da rotina de milhares de pessoas. Whatsapp, Instagram, Facebook e sites facilitam a comunicação e ajudam as pessoas até a resolverem questões práticas, do dia a dia, como pagamento de contas e realização de compras, tudo on-line.

Pesquisas apontam um crescimento do uso da internet e meios digitais pelo público acima dos 60 anos. Principalmente no ano de 2020, em que a maior parte das relações interpessoais e os problemas do dia a dia têm sido mediados pelos aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e computadores. 

Por isso, estar atento a um público composto por mais de 20 milhões de brasileiros, animados e curiosos em consumir conteúdo on-line, é uma atividade que pode render bons frutos. Separamos para você alguns canais no Youtube e perfis no Instagram para você seguir, com um conteúdo interessante e voltado para quem não quer perder tempo e conhecer coisas novas, criativas e boas. 

1. Avós da razão

A imensa alegria de viver, como elas mesmas definem, é o que une as protagonistas desse divertido canal no Youtube. Apresentados por Gilda, 78, Sônia, 82, e Helena, 91, os programas respondem a dúvidas enviadas pelos internautas sempre com muito bom humor e inteligência. 

Amigas há mais de 50 anos, as “avós da razão” cativam seus 50 mil inscritos por trazerem um conteúdo que subverte a imagem de “vovós”. As histórias de vida interessantíssimas dessas três mulheres são pano de fundo para o espectador se divertir com um conteúdo pra lá de criativo e alto astral.

2. Sou 60

Com uma abordagem leve e muito cuidadosa, a jornalista Roberta Zampetti alimenta um canal no Youtube em que trata de comportamento, saúde, viagens, tecnologia, sexualidade, mercado de trabalho e muitos outros temas para um público 60+.

A mineira, referência em jornalismo de qualidade, apresenta os conteúdos de forma descontraída, mas com o tom de seriedade que os assuntos requerem, e mantém os seus mais de 80 mil inscritos no canal sempre informados e por dentro das novidades.

3. Saúde e movimento

Preocupado com a saúde das pessoas que não podem sair de casa durante o período de isolamento social, o educador físico Leomir Locks, mais conhecido como Alemão Locks, juntamente com a também educadora física Thais Farias, criaram um canal no Youtube para estimular a prática de atividade física em casa. 

Utilizando objetos da nossa rotina, como vassoura, cadeiras, garrafas pet com água e outros “equipamentos”, a dupla de educadores físicos instrui seus espectadores na prática de atividade física para não deixar o corpo parado. Voltado para o público 60+, as atividades são de baixo impacto, combinando flexibilidade e movimentação. Uma ótima pedida para manter o pique, mesmo sem sair de casa.

4. Instagram do ator Ary Fontoura

Conhecido do grande público por suas atuações em novelas há mais de 50 anos, o ator curitibano Ary Fontoura, 87, tornou-se uma celebridade no Instagram. Com postagens divertidas e sempre muito bem-humoradas, Ary Fontoura tem conquistado um público cativo em sua rede social. Prova disso é que, recentemente, o ator bateu a marca de 1 milhão e meio de seguidores, número de fazer inveja a muitas influencers.

E por falar em “digital influencer”, Fontoura tem se divertido com esse repentino sucesso nas redes e publicado cada vez mais conteúdos para alegrar seus seguidores, que sempre que veem uma postagem do simpático ator, reagem com uma enxurrada de curtidas. O perfil ideal para se seguir em 2020, cheio de coisas boas e muito divertido.

5. Iris Apfel

O ícone da moda, Iris Apfel é uma “it girl” de 99 anos. A empresária e designer nova-iorquina é a prova viva de que bom gosto, senso de humor e alto astral não saem de moda e menos ainda têm idade. Moderna e sempre descolada, Iris não só é marca de uma como sempre esteve à frente de seu tempo. Seus mais de 1 milhão e meio de seguidores do Instagram estão sempre por dentro do que acontece em sua vida, pois ela é uma personagem ativa nas redes.

Famosa por suas coleções e estilo que mistura o “Kitsch” com as novidades, a decoradora é assunto por seu estilo e também pela grandiosidade de sua obra. Irreverente, Iris é uma lenda vida, tendo sido homenageada com uma merecida exposição no Museu Metropolitan, em Nova Iorque, em 2005, e tema do documentário “Iris”, no qual é possível conhecer mais a história dessa mulher brilhante.

Viver a Vida

Ficou interessado na diversidade de conteúdo que é produzido pensando no público 60+? Então acompanhe o portal Viver a Vida, onde você encontra reunidas as mais diversas informações desenvolvidas pensando exatamente no dia a dia do seu público. Dicas de saúde, alimentação, diversão, empreendedorismo e muito mais, pra você ficar sempre atualizado com o que mais importa: em viver a vida.

Se você se interessou em como é possível se manter sempre ativo, leia nosso conteúdo sobre “como o videogame pode exercitar sua mente”.

+ vistos

Notícias

Descubra os conteúdos mais acessados pelos usuários Viver a Vida na última semana