Olá | Sair
Olá | Sair
O QUE VOCÊ PROCURA?

Notícias

Viver a Vida é estar informado sobre a vida ao seu redor. Notícias sobre os assuntos mais relevantes da atualidade e sobre temas que dizem respeito ao universo da maturidade.

Conheça David Attenborough, fenômeno no Instagram e símbolo da luta pela preservação ambiental

Tempo de leitura: aproximadamente 6 min.

Conheça David Attenborough, fenômeno no Instagram e símbolo da luta pela preservação ambiental - Viver a Vida

Tornou-se prática comum, no Instagram, uma das principais redes sociais da atualidade, atentar-se a um recorde que já passou pela mão das mais diversas celebridades: o menor período de tempo para se alcançar um milhão de seguidores. A conquista já esteve nas mãos do ex-futebolista David Beckham, da atriz Jennifer Aniston e até do Papa Francisco. Conheça agora, David Attenborough, o homem que superou todas essas estrelas.

Apresentador, locutor e naturalista, David nasceu no Reino Unido e é conhecido, hoje, no mundo inteiro, principalmente por seus documentários sobre a vida selvagem.

David criou sua conta no Instagram no dia vinte e quatro de setembro, e aos 94 anos de idade, atingiu a marca de um milhão de seguidores apenas quatro horas após sua primeira postagem, tornando-se um fenômeno mundial em uma plataforma dominada por jovens – muitos nem sequer nascidos quando ele já se apresentava na TV.

David vem conquistando o público jovem, principalmente a chamada Geração Z (nascida após 1997), uma vez que este grupo considera as mudanças climáticas e a preservação do planeta como uma das questões mais importantes a se tratar.

“É o mundo deles e seu amanhã. Eu não estarei aqui, eles estarão”, disse Attenborough. “É muito importante que se preocupem com essas questões, e em números cada vez maiores. É um privilégio que um cara velho como eu seja ouvido por eles.

Seu filme mais recente, chamado “A Life on Our Planet” (Uma Vida em Nosso Planeta), já está disponível no gigante do Stream Netflix, e lança um alerta para as futuras gerações: “Nosso planeta está fadado ao desastre. Precisamos aprender a trabalhar com a natureza, e não contra ela”.

Conheça mais sobre David Attenborough, e sua história, incluindo um inusitado encontro com outro fenômeno da mesma área, Greta Thunberg, na matéria abaixo.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/geral-54389143?at_custom4=1ADFA88C-06FB-11EB-9938-E8023A982C1E&at_custom2=facebook_page&at_medium=custom7&at_custom3=BBC+Brasil&at_campaign=64&at_custom1=%5Bpost+type%5D&fbclid=IwAR1zAOePQV5wacFOga_nSZ2Fjw3XnIfFN_I1CnaQGuLpgEJqDYV8_9PV5qA

+ vistos

Notícias

Descubra os conteúdos mais acessados pelos usuários Viver a Vida na última semana

Viver a Vida by Falcão – Música - Viver a Vida

Viver a Vida by Falcão – Música

Se você achou que já passou da época de aprender um instrumento, o @cantorfalcao […]

Aperte o play e entre no clima Viver a Vida - Viver a Vida

Aperte o play e entre no clima Viver a Vida

Viver a Vida é um novo espaço de conexão para pessoas que desejam viver sua […]