Olá | Sair
Olá | Sair
O QUE VOCÊ PROCURA?

Saúde

Viver a Vida é qualidade de vida. Matérias e conteúdos com foco em bem estar e saúde, com dicas e novidades sobre alimentação, atividades físicas, cuidados e prevenção de doenças, entre outras coisas.

Autoconsciência, uma chave para Autoproteção

Autoconsciência, uma chave para Autoproteção - Viver a Vida

O mundo está vivendo um momento de fragilidade, estamos todos envoltos em uma bruma que não nos deixa encontrar segurança. Temos medo! Para as pessoas em geral e para aquelas que avançaram em seus largos 50 anos, ou mais, a inquietude pode levar a perder saúde emocional e psicológica. Se você se sente vulnerável assim, saiba que pode ser diferente, afinal você já viveu momentos de muita angústia antes. Comece buscando seu equilíbrio interior. A autoconsciência, uma chave para Autoproteção, pode ser o caminho!


É possível que, mais uma vez, você tenha que encontrar o caminho de uma mudança; e é aqui que vamos falar sobre manter a saúde emocional, além da saúde física. Proteja-se usando a seu favor todas as orientações de cuidados que o momento pede.


A visão Holística na saúde pode ser de grande auxílio nesse momento, e para que isto seja possível, mantenha sua mente aberta e explore estes conhecimentos. Você encontrará, na totalidade do Ser, um novo mundo.
Estamos todos conectados e percebemos isso de várias maneiras, basta olharmos ao nosso redor.


A Medicina Complementar Holística, na acepção do termo, nos traz o entendimento dos eventos de regeneração de um Corpo ou uma Mente, se forem inseridos simultaneamente, todos os sistemas, inteirados das estruturas físicas/energéticas/sutil do Ser Humano.


Ser autoconsciente de seus estados de espírito, no momento em que os eventos ocorrem, é buscar subsídios em relação a sua vida emocional. A clareza do sentir as emoções pode reforçar nossa autonomia e nos tornar seguros de nossos próprios limites.


Gozar de boa saúde psicológica e ter uma perspectiva positiva da vida aumenta nossa vontade de potência. Significa alcançar o aumento da imunidade. Quando entramos num estado de espírito negativo, devemos evitar a ruminação e a obsessão com os acontecimentos; podendo sair deles mais cedo. Em suma, a vigilância nos ajuda a administrar nossas emoções.


A autoconsciência é fundamental para o entendimento de como funcionamos enquanto seres emocionais. Por exemplo:

Você está, agora, no meio de uma quarentena e se vê restrito a um espaço reduzido. Pense em acalmar sua mente; você pode fazer meditação, buscar o que lhe faz bem.

Lembre-se: a autoconsciência, uma chave para Autoproteção, deve ser sempre utilizada a nosso favor.

“Consciência pura não é plana ou vazia. É a fonte das coisas que mais valorizamos na vida: amor, compaixão, inteligência, criatividade e evolução pessoal. Quanto mais perto você mora da fonte, maior é sua participação nessas coisas valiosas.” – Deepak Chopra”

Maria Jussara MB Alvez Ferreira
Parapsicoterapeuta/Terapeuta Holística
CRTH- BR 0164
ITR 12479
www.instagram.com/majuterapeuta
https://www.facebook.com/majuparapsicoterapeuta/

*As informações do conteúdo acima são de responsabilidade do autor em questão, e não necessariamente representam a opinião da Plataforma Viver a Vida

Escrito por

Luiz Gustavo Câmara

mais artigos

+ vistos

Saúde

Descubra os conteúdos mais acessados pelos usuários Viver a Vida na última semana

Abrindo a mente (e o corpo) para os Grandes Elementos - Viver a Vida

Abrindo a mente (e o corpo) para os Grandes Elementos

Vamos começar respirando fundo pra esse começo de viagem. Se você é mais conservador […]

Alimentos que nutrem: Dicas de combinações poderosas para deixar a sua alimentação mais saudável - Viver a Vida

Alimentos que nutrem: Dicas de combinações poderosas para deixar a sua alimentação mais saudável

Um aprendizado que 2020 nos trouxe foi a necessidade e a importância de nos preocuparmos […]

Sem tabus: libido e o sexo permanecem após os 60 anos. - Viver a Vida

Sem tabus: libido e o sexo permanecem após os 60 anos.

Embora muitos acreditem que sexo é coisa para jovens e adultos, ele também é […]