Olá | Sair
Olá | Sair
O QUE VOCÊ PROCURA?

Saúde

Viver a Vida é qualidade de vida. Matérias e conteúdos com foco em bem estar e saúde, com dicas e novidades sobre alimentação, atividades físicas, cuidados e prevenção de doenças, entre outras coisas.

Confusão mental é sintoma comum em 60+ com Covid 19

Tempo de leitura: aproximadamente 11 min.

Confusão mental é sintoma comum em 60+ com Covid 19 - Viver a Vida

Estudo recente confirmou que o sentimento de confusão mental é sintoma comum em 60+ com Covid 19. O trabalho foi além, e chegou a conclusão de que até mesmo delírios são sintomas recorrentes em pacientes com mais de sessenta anos atingidos pelo novo Coronavírus. A pesquisa, conduzida por profissionais do King’s College de Londres, afirma que o sintoma está relacionado aos efeitos da infecção no cérebro.

Os cientistas, porém, reforçam que a frequência do sintoma é mais elevada em pacientes com históricos de fragilidades ou outras doenças anteriores. Cerca de 850 pacientes participaram da pesquisa.

Entre aqueles que precisaram ser hospitalizados, ao menos 18% afirmaram que a confusão mental tratava-se do único sintoma apresentado. Além disso, os pacientes com saúde considerada mais frágil apresentaram três vezes mais chances de sentir confusão e alucinações.

Os pesquisadores investigam agora as causas concretas do sintoma, que pode ser causado pela relação direta do vírus no cérebro ou até mesmo por um efeito relacionado à febre, outro sintoma comum da doença.

Fonte: https://saude.ig.com.br/2020-10-01/confusao-mental-e-sintoma-comum-da-covid-19-em-idosos-diz-estudo.html?fbclid=IwAR0Il6EMfvLswjGIA1tARVbkZByieUxSzOhTDvVTzqF0yU749k1kVbeQTD0

+ vistos

Saúde

Descubra os conteúdos mais acessados pelos usuários Viver a Vida na última semana